Como calcular aposentadoria no Meu INSS?

Calcular aposentadoria;

Como calcular aposentadoria no Meu INSS?

Calcular a aposentadoria agora está cada vez mais fácil, pois o Meu INSS conta com um serviço para saber quanto tempo de trabalho falta, seja por idade ou por contribuição.

A simulação é com feita com os seus dados que já estão no INSS. Ela é somente para você ter uma estimativa, não garante o direito, mas ele pode ser solicitado pela internet.

Veja como fazer:

Entre no Meu INSS pelo site ou pelo aplicativo. Faça o seu acesso através do CPF, mas caso não tenha você pode fazer o seu cadastro.

Na maioria das contas já aparece o simulador de aposentadoria na tela de início, se a sua não estiver, é só ir na parte de cima em “Serviços”, posteriormente clique em “Simular Aposentadoria”.

Simulador de aposentadoria;
Simulador de aposentadoria;
Calcular aposentadoria;
Simular aposentadoria;

Viu como é rápido e fácil? Ao abrir, é só adicionar o gênero, o tempo que você trabalha contribuindo para o INSS e a sua idade. Caso já tenha os dados, você pode apertar onde tem um lápis e editar.

Todas as informações aparecerão, com as regras antigas e as de transição. Na parte de baixo da tela você encontra o botão para baixar um documento com todos os dados sobre a aposentadoria e suas regras, também para solicitar a sua, caso já tenha direito.

Resultado do cálculo;
Resultado do cálculo;
Botão de ação;
Botão de ação;
PDF informativo;
PDF informativo;

Aposentadoria por idade:

No caso da aposentadoria por idade, é necessário que o segurado tenha pelo menos 15 anos de tempo de contribuição.

Além disso, idade mínima de 65 anos, no caso dos homens, e a partir de 61 anos e 6 meses para as mulheres. Para os dois casos, é necessário ter o tempo de trabalho.

Aposentadoria por tempo de contribuição:

Existem vários tipos de aposentadoria por tempo de contribuição, em todos os casos você precisa ter um tempo de contribuição mínimo.

As aposentadorias por tempo de contribuição são:

  • Aposentadoria por Tempo de Contribuição Integral (antes e depois da Reforma);
  • Regras de transição;
  • Aposentadoria por Pontos (antes e depois da Reforma);
  • Aposentadoria Proporcional.

Você pode saber disso e muito mais acompanhando o nosso site!

Advogado Online INSS