• O Mal das Doenças do Trabalho e Os Bancários
    Se você conhece, convive ou mesmo é um (a) bancário(a), vai se identificar com este artigo. O número de doenças ocupacionais que acometem a categoria dos bancários é de uma proporção tão grande que está sendo tratada como uma verdadeira epidemia.
  • O que é a Revisão da Vida Toda
    É o recalculo do benefício com todas as contribuições anteriores a julho de 1994, já que atualmente o INSS leva somente em consideração as contribuições vertidas posteriores a referida data para calcular o valor do benefício.
  • Como saber se poderei aposentar após a Reforma da Previdência?
    Com a chegada da Reforma da Previdência, em novembro de 2019, os novos requisitos para aposentadoria entram em vigor e os trabalhadores já estão sujeitos às mudanças.
  • Sofri Acidente de Trabalho, Qual Indenização Tenho Direito?
    Caro trabalhador, você sabia que ao ser vítima de acidente de trabalho, tanto o proveniente de doença profissional ou de doença do trabalho (assunto já abordado em artigo anterior), ou mesmo acidente de trabalho típico, conforme disposição do art. 20, da lei nº 8.213/1991, você poderá ser indenizado por dano moral ou mesmo dano estético. Para isso, é necessário comprovar ofenda a esfera moral ou existencial, como por exemplo o dano à sua integridade física, psicológica, redução ou perda de capacidade laborativa.
  • O que pode alterar no meu emprego devido o combate ao coronavirus?
    1. O meu patrão disse para eu ficar em casa até ele me chamar e decidir o que vai fazer comigo. Nesse caso durante o período que eu ficar em casa vou ter direito ao meu salário?
  • INSS Cessou Meu Benefício E A Empresa Não Me Aceitou De Volta, E Agora? O Que Vou Fazer?
    O empregado que se encontra em uma situação em que não está recebendo o benefício de auxílio-doença comum ou acidentário do INSS por ter sido declarado apto a retornar ao emprego e o empregador não quer fazer sua reintegração ao trabalho por constatar que o empregado ainda está doente, estamos diante do denominado LIMBO JURÍDICO.